Método que Bill Gates usa para exercitar memória é baseado na Grécia Antiga

 



Ele não apenas recomenda livros e músicas, mas também se envolve em diversas atividades, compartilhando reflexões e análises em seu blog pessoal, o GatesNotes. Em uma postagem de 2012, por exemplo, Gates mencionou sua "memória fotográfica" em relação a tópicos que realmente o apaixonam, como ciência e negócios.


Para melhorar ainda mais sua disposição para recordar informações, ele encontrou um truque no livro "Moonwalking com Einstein: A Arte e a Ciência de Lembrar Tudo", de Joshua Foer. A publicação cita uma técnica com raízes na Grécia Antiga e que o ajudou a praticar e aprimorar sua memória em áreas onde não se destacava anteriormente

Técnica da Grécia Antiga

Bill Gates descreveu a técnica do "palácio da memória" em seu blog e que consiste em imaginar uma casa com vários cômodos para armazenar mentalmente informações que se quer lembrar.

Ao associar elementos a locais específicos, como "peixe no freezer", é mais fácil se lembrar de listas, como de compras e de ingredientes de uma receita.

Essa tática se inspira na história de um antigo poeta grego que, após um desastre, conseguiu recordar os nomes das vítimas visualizando onde cada convidado estava sentado

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem